Fim de ano pede aquela dose de inspiração né? Ainda mais depois de um ano que foi conturbado no mundo inteiro. Com tantas questões que vieram a tona em 2020, o que esperar do posicionamento das marcas? Neste momento, as marcas trazem ações e mensagens que despertam a esperança, empatia e solidariedade!
Separamos alguns exemplos de campanhas de Natal que estão inspirando e emocionando seu público neste fim de ano! Olha só:
Bradesco – Volte a Brilhar
O Bradesco acertou em cheio muitos corações com sua campanha de Natal, dando continuidade à fábula dos Vagalumes que iniciou em 2018. No vídeo, o Bradesco abordou diversos problemas que muitas pessoas tiveram que enfrentar este ano por conta da COVID19, como a perda de pessoas queridas e o stress causado pelo isolamento social.
O vídeo de animação traz histórias de desafios e muita superação! **Alerta spoiler** você pode chorar sem querer vendo este vídeo:
Tudo pronto para as vendas de fim de ano? Baixe agora ⇒ Checklist: Planejamento de vendas para o Natal
99App – Amigo Solidário
Imagine poder ser amigo secreto de uma criança em situação de vulnerabilidade ou de um doguinho abandonado? A 99App lançou uma campanha incrível em que os usuários podem enviar um presentes para ONGs da sua cidade pelo 99Entrega.
Funciona assim:
- Acesse: www.99causas.com.br
- Selecione a sua cidade
- Escolha uma das instituições participantes e veja o tipo de doação que cada uma precisa. Pode ser brinquedo, alimento, roupa, etc.
- Depois é só chamar um 99Entrega e utilizar o cupom de desconto disponível na página da campanha!
- O usuário do app doa e a 99 entrega para a instituição!
Quem está doando, ainda pode se cadastrar na página para acompanhar a entrega e receber um e-mail com informações sobre a instituição apoiada!
Muito amor, né? Em tempos de distanciamento, essa foi a forma que a 99App encontrou para inspirar seu público a abraçar causas neste fim de ano.
Toda a transparência das doações é verificada pelo Polen. Saiba como criar uma campanha de Natal Solidário aqui.
Lacta – Coelho de Natal
A Lacta pensou fora da caixa e transformou o Coelho da Páscoa em ajudante de Papai Noel na campanha de Natal, já que o bom velhinho faz parte do grupo de risco. Com o tema #PapaiNoelFiqueemCasa a marca mostrou algo que foi extremamente importante este ano, que é ajudar uns aos outros e se reinventar como possível.
Boticário – Representatividade
“Nós acreditamos no poder do amor, e acreditamos que todas as pessoas devem se sentir representadas.” Esta é a mensagem trazida pelo Boticário, em uma ano marcado pelo olhar atento à diversidade ao respeito.
Outshop – Cupom de impacto
A Outshop, e-commerce de grifes nacionais e internacionais também se uniu aos clientes para fazer a diferença neste Natal! A marca criou uma campanha que oferece um cupom de desconto especial para quem fizer uma boa ação!
Para desbloquear o cupom de desconto, os clientes devem escolher uma instituição para apoiar e realizar uma doação. Com a mensagem: “Chegou o momento de você comPARTILHAR com quem precisa! No Natal OutShop, sua doação é revertida em um cupom de desconto, assim você ajuda o próximo e compartilha momentos incríveis presenteando quem você mais ama!” a loja lançou sua campanha nesta semana apoiando as instituições Pequeno Cotolengo, Projeto Ajudei e Instituto Compartilhar.
Toda a transparência da doação e curadoria das instituições é verificada pelo Polen! Quer saber como criar uma campanha similar? Clique aqui e solicite uma demonstração do Polen.
Deixe um comentário