Por que a ferramenta Magento pode ser uma ótima escolha para o seu negócio

Magento e Sou Híbrido

A Magento é uma tecnologia opencore de ecommerce e é com ela que muitas empresas desenvolvem seus projetos. Mas diante de inúmeras tecnologias que o mercado oferece, por que muitas escolhem a plataforma Magento e acreditam ser a melhor escolha para o seu negócio? Para tirar essa dúvida, perguntamos aos nossos parceiros da Híbrido quais as vantagens da Magento, olha o que eles falaram:

Alguns números:

A Magento é reconhecida como líder no digital, tanto no B2B, quanto no B2C. É a plataforma número 1 de comércio eletrônico segundo o Internet Retailer, líder no Quadrante Mágico do Gartner 2017 e um “Forte executante” nas suítes Forrester Wave de B2B.

Já são mais de 315 mil lojas espalhadas, representando 26% dos sites no mundo e 40% no Brasil. Ou seja, 1 em cada 4 lojas utilizam Magento para suas vendas. A vantagem de ter 210 mil desenvolvedores disponíveis para quem adquire Magento, é que hoje ele pode solicitar o desenvolvimento a uma empresa, amanhã pode ter o próprio time interno e certificado.

Recentemente, a Magento foi adquirida pela Adobe, mostrando a força da ferramenta no mercado, segundo o CEO da Magento Mark Lavelle “A Adobe é líder em experiência digital em criação de conteúdo, marketing, publicidade e análise, e a combinação da Adobe e Magento possibilitará experiências em tempo real em toda a jornada do cliente para empresas B2C e B2B”

Tudo isso transforma o Magento na última plataforma que o cliente adquire, pela flexibilidade e a possibilidade de personalização que é sem limites.

Vantagens ao escolher Magento:

Ao adquirir o código para o desenvolvimento em Magento, um leque de possibilidades é aberto. Você poderá desenhar o melhor escopo para o seu projeto e costumizar da melhor forma para a atração de leads e conversão em vendas.

Isso também vale para o layout! Pensando na melhor experiência do usuário, você pode modificar, realinhar, acrescentar e retirar itens da cara da sua loja.

O TCO, ou seja, o custo total de posse da tecnologia, é muito competitivo perante os concorrentes. Como a tecnologia é sua, ela fica atraente perante a negociação.

A plataforma já é construída pensando no SEO. A otimização para os sites de busca já estão inclusos nas páginas e nas categorias de produtos.

Além do desenvolvimento para lojas virtuais B2C, a Magento também oferece a possibilidade de atender a cadeia do atacado, facilitando o dia a dia de distribuidores e representantes em uma plataforma B2B.  Nesse estudo, a Magento fala sobre o crescimento que as empresas B2B podem obter através dos canais digitais.  A Híbrido também escreveu um ebook falando por quê as indústrias devem entrar no ecommerce. 

É possível integrar qualquer ferramenta com a Magento, seja ela email marketing, meio de pagamento, carrinho abandonado, transportadoras ou qualquer plugin que venha para evoluir o ecommerce.

A Híbrido é Partner Magento no Brasil, mas o que isso significa?

Eles já trabalham com a plataforma Magento há quase cinco anos. Mas no ano passado, visitaram toda operação da companhia, conheceram todo pessoal que está por trás da tecnologia e foram selecionados para ser Partneer da empresa.

Ao se tornar partner, passaram a ter um suporte direto ao time que desenvolve a ferramenta, o que gera muita conversa e troca de conhecimento entre nossos desenvolvedores e os desenvolvedores da Magento.

Estão constantemente passando por certificações e treinamentos para Magento I e Magento II. Ou seja, tem expertise na ferramenta, passamos a ter um time totalmente certificado na tecnologia. Nos canais, eles conversam com um desenvolvedor certificado que conta quais são as melhorias nas funcionalidades na usabilidade do Magento II.

Ser partner também dá uma abertura maior para negociações, com acesso direto ao Magento nos EUA e ao comercial do Magento no Brasil e consequentemente, vantagens comerciais muito grandes.

Além disso, a parceria com a Magento fornece a Híbrido conhecimento sobre as novidades da plataforma em primeira mão. Eles testam, entendem e avaliam junto com a equipe da Magento para entregar aos clientes.

Escolhemos a Magento para os nossos projetos pois realmente acreditamos no potencial e na melhor entrega que a plataforma oferece para as lojas virtuais. Está com dúvida em qual ferramenta escolher para o seu negócio? Vem bater um papo com a gente, vamos entender seu momento e alinhar as expectativas! – Manuela Domingos, da Híbrido.