#DiadeDoar, o movimento solidário pós Black Friday também pode ser corporativo? | Blog do Polen

#DiadeDoar, o movimento solidário pós Black Friday também pode ser corporativo?

Está chegando a sétima edição do Dia de Doar, o movimento que iniciou em 2012 nos Estados Unidos conhecido como Giving Tuesday, e se tornou um movimento global que já é reconhecido em mais de 55 países. Quem faz o Dia de Doar são as pessoas e empresas que promovem ações solidárias logo após a Black Friday e a Cyber Monday, que são sinônimos de datas intensas de compra no varejo.

No Brasil, o Dia de Doar 2019 vai acontecer na próxima terça-feira dia 3 de Dezembro! Não perca a oportunidade de participar dessa campanha global de solidariedade e engajamento com causas de impacto social! Aqui vão algumas ideias práticas de como engajar a sua empresa e comunidade:

  • Estimule seus funcionários ou colegas de trabalho a fazer uma ação voluntária e promova isso nas redes sociais com a hashtag #diadedoar afim de inspirar mais pessoas a entrar neste movimento. 
  • Doe uma porcentagem de suas vendas para causas que sua empresa se identifica ou destine o valor de um produto específico para uma instituição.  
  • Convide líderes das ONGs que deseja apoiar para uma visita ou evento em sua empresa com o objetivo de entender como sua empresa pode contribuir com os projetos das ONGs, pois nem sempre a doação é financeira. Muitas vezes sua empresa pode contribuir com ideias, processos, conhecimento, etc. 
  • Engaje seus clientes nas redes sociais, convidando-os para fazer parte da ação, compartilhando ideias de como cada indivíduo pode contribuir. 
  • Participe de movimentos como o #BoraDoar, que é uma iniciativa promovida por parceiros do Polen, como Loja Integrada e Xtech.

Gostou? #BoraPolinizar no #DiadeDoar 💓

Conheça aqui as soluções que o Polen oferece para empresas que querem engajar sua marca e clientes com causas de impacto social! Ah, e lembre-se de compartilhar esse artigo com mais gente e aumente o seu impacto!