Tipos de cashback para aumentar a taxa de conversão no e-commerce

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Já falamos aqui no Blog anteriormente sobre o que é Cashback e porque usar em seu e-commerce. Se você ainda não sabe o que é cashback, confira o post aqui… mas se você já conhece como funciona esta estratégia de atração e fidelização de clientes e quer saber quais são os tipos de cashback e avaliar qual a melhor opção para o seu e-commerce, continue lendo!

Cashback como estratégia para seu negócio

A estratégia que hoje é popular no varejo brasileiro, antes era comum só em e-commerces e operadoras de cartões de crédito, atualmente o cashback pode ser utilizado em diversos tipos de negócio. Inclusive, algumas empresas preferem criar seus próprios programas de cashback! Apesar de que o princípio do cashback é devolver ao consumidor uma porcentagem do valor gasto na compra de produtos, hoje existem diversas empresas que oferecem outros tipos de recompensa ou até mesmo oferecem a opção de o cliente doar parte do valor da compra para causas sociais! Vamos falar mais sobre a importância disso ao longo do texto. O cashback tem um valor tangível e por isso é considerado um ótimo argumento de venda, fazendo com que os lojistas ganhem vantagem competitiva no mercado.

Tipos de cashback

Existem diversas plataformas e modalidades de cashback que atendem negócios virtuais e físicos, enquanto algumas cobram taxa de adesão e mensalidade, outras cobram uma comissão proporcional ao volume de vendas. 

Aplicativo Méliuz e Ame

Neste modelo, lojas virtuais pagam para anunciar seus produtos no aplicativo do Méliuz e quando uma compra é realizada, o Méliuz devolve parte desse dinheiro ao cliente. Ao acumular um valor mínimo, o usuário do app pode transferir o cashback para sua conta bancária.  O Ame Digital funciona como uma carteira digital do grupo B2W que abraça gigantes do e-commerce brasileiro: Americanas.com, Submarino e Shoptime e está presente também em lojas físicas. 

Cashback social

Esta é uma excelente opção para marcas que desejam criar uma conexão emocional com os clientes, pois a empresa ganha valor através da criação de um compromisso social e solidário. Neste caso, a marca direciona uma porcentagem do valor de cada venda para causas sociais à escolha do cliente! De acordo com uma pesquisa divulgada pela Brands Taking em 2019, 58% dos jovens consumidores dizem que a associação de uma marca com uma causa social, impacta positivamente na probabilidade de comprar essa marca. Confira no vídeo abaixo, como funciona o cashback social: 

O Cashback social, unido à uma estratégia de Marketing de Causas pode trazer resultados surpreendentes, como no caso da 99 App que em 2019 fez realizou um projeto em Goiânia onde os clientes podiam selecionar uma ONG de sua preferência para receber uma doação da 99. 99 app causas Fortalecer a conexão entre marcas e clientes envolve uma série de outras estratégias, mas o primeiro ponto é estar consciente das novas tendências de consumo e procurar práticas que façam sentido para sua marca e para seu cliente. case 99 app Solicite uma demonstração para sua empresa [aqui]

Saiba quais os benefícios do Cashback Social, baixando o infográfico abaixo:

Operadoras de cartão de crédito e bancos

Algumas instituições financeiras como bancos, fintechs e operadoras de cartão de crédito também estão apostando em oferecer o cashback automático para os clientes em lojas parceiras cadastradas. A vantagem deste programa é que o saldo do cashback será transferido para a conta bancária do cliente de maneira automática. Conheça as principais instituições que utilizam esta estratégia:

  • Banco Original
  • Banco Inter
  • Trigg
  • Itaucard
  • Nubank
  • Picpay

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