Movimento CompreDoe incentiva consumidores a comprar de marcas que fazem doações para projetos sociais.

Tempo de leitura: 4 minutos


O Brasil está passando por um momento inédito de solidariedade, por conta isso, a cultura de doação está mais presente no dia a dia das pessoas e das empresas. A crise do Covid-19 deixou as diferenças sociais ainda mais expressivas e acabou forçando a maioria das pessoas a olharem para seus privilégios e responsabilidades como cidadãos. Mas será que essa solidariedade continuará viva depois que a pandemia passar?

Apesar de 8 a cada 10 brasileiros concordarem que as organizações sociais têm um impacto positivo na sociedade, de acordo com o relatório Brasil Giving 2020 – um retrato da Doação no Brasil, infelizmente ainda existe uma barreira de desconfiança em torno de campanhas de doação, pois é difícil saber para onde o dinheiro está sendo destinado e como é usado, visto tantas notícias de fraudes e oportunismo. Por isso, a transparência é um dos principais pilares para que essa cultura solidária continue viva depois da crise. Afinal sabemos que as questões sociais ganharam destaque neste período, mas não vão acabar logo que a pandemia for embora.

Nesse cenário, surge o Movimento CompreDoe, que tem o propósito de despertar a consciência das marcas para a importância de gerar impacto social positivo recorrente e além disso, verificar a transparência de cada doação financeira realizada por empresas para as instituições sociais.

O Movimento conta com um selo oficial de marca solidária e garante que as empresas participantes, comprovam a transparência das doações, sendo um valor fixo mensal ou revertido uma porcentagem de suas vendas em recursos financeiros para instituições do terceiro setor.

  compre e doe           compredoe

O Movimento CompreDoe é uma realização do Polen, uma fintech que conecta empresas e causas sociais, facilitando o apoio social corporativo e gerando recursos para instituições de impacto social auditadas com seriedade. 

Veja também → eBook grátis: Como implementar a responsabilidade social nas empresas

Marcas e consumidores unidos pelo bem

O relatório da Brasil Giving, ainda apontou que 86% dos consumidores concordam que as empresas brasileiras devem apoiar comunidades locais. Por isso, é cada vez mais importante que as empresas privadas sejam protagonistas da mudança positiva em nosso país, não só como resposta a tendência de crescimento de consumidores conscientes, mas por entender e mostrar seu papel na sociedade além da geração de lucros. 

Se os consumidores esperam isso e confiam mais em empresas com responsabilidade, porque essa questão não é abordada de maneira mais prática? Essa é a questão que o Movimento CompreDoe pretende resolver! Na página do movimento (compredoe.com.br), consumidores podem ter acesso à lojas de diferentes categorias que contam com o selo de marca solidária. Já as empresas interessadas em participar, devem preencher o formulário de cadastro disponível no site e aguardar a avaliação do Polen. 

Conheça a história da ONG Neac, umas das mais de 400 organizações apoiadas através do Polen e do Movimento CompreDoe:

Quer encantar seu cliente durante a experiência de compra? Acesse: compredoe.com.br

Faça parte do Movimento CompreDoe e descubra porque fazer o bem, faz bem para o seu negócio!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *