Impacto Social no E-commerce

Tempo de Leitura: 4 minutos

O impacto social é um pedido cada vez maior por parte dos consumidores e entrou de vez na busca de muitas empresas, que querem inserir impacto social positivo na percepção de sua marca e na experiência de compra de seus clientes.

E já era tempo dessa mudança acontecer! Uma cadeia de solidariedade se forma com esse tipo de ação e gera consequências cada vez mais positivas para a sociedade, tornando o consumo de produtos e serviços parte da mudança para melhor.

Contudo, os e-commerces (independente do tamanho ou país) ainda sofrem para atingir essa expectativa dos consumidores e principalmente introduzi-la no ambiente da loja, em parte porque a experiência do usuário em uma loja virtual é muito delicada e detalhes podem atrapalhar a navegação do cliente e causar a desistência da compra.

Impacto Social no E-commerce

Sabendo dessa necessidade e observando a dificuldade das lojas virtuais de diversos portes desenvolvemos a solução do Polen que rapidamente transforma seu e-commerce em um negócio solidário e valorizado perante seu cliente, aumentando seu funil de venda e impactando o mundo positivamente no processo.

Solicite para o seu E-commerce neste formulário

1 Compra = 1 Doação

Ao tornar-se um e-commerce polinizador, avaliamos seu negócio e sugerimos instituições e ONGs com credibilidade e sinergia com a sua marca, todas já validadas e verificadas pelo Polen.

Essas 3 instituições serão as parceiras do seu e-commerce e essenciais para o seu impacto social. A cada compra feita no seu site, seu cliente escolhe uma dessas ONGs para receber uma doação de valor percentual ou fixo da sua marca, à sua escolha. Todo final de mês, após a conciliação das compras, seu e-commerce doa para as ONGs o valor total do mês.

Todo o processo de curadoria das ONGs, conciliação das compras e repasse das doações é administrado pelo Polen, nossa equipe cuida de todo o relacionamento com as marcas, transformando seu e-commerce em um negócio solidário rapidamente.

Para o seu cliente, cada compra tem um significado a mais já que impacta positivamente o mundo e a sociedade, trazendo uma experiência de compra melhor e tornando sua marca mais importante e com um impacto social notável.

Números do impacto social no e-commerce

Os e-commerces que aceitam tornar-se um negócio com impacto social positivo percebem uma rápida melhora em seus números.

No caso da e-lens, em apenas 3 meses de integração, esse são os resultados.

  • Conversão de Venda 13% maior
  • Ticket Médio R$ 27,00 maior
  • Abandono de Carrinho 6% menor
  • ROI de R$ 24,53 (a cada R$ 1,00 doado, a e-lens vendeu R$ 24,53)

impacto social no e-commerce e-lens

Solicite para o seu e-commerce agora

Outras vantagens do impacto social no e-commerce

Ao transformar seu e-commerce em um negócio solidário através do Polen, sua marca ainda tem vantagens únicas como um painel analytics em tempo real, exibindo compra a compra o efeito do impacto social em sua loja virtual.

O impacto social do seu e-commerce fica exposto em uma landing page exclusiva, mostrando o quanto já foi doado, quais causas estão sendo impactadas e o que está sendo feito com esse dinheiro. Essa página pode ser usada nas ações de publicidade da loja virtual.

Os e-commerces que trabalham com lucro real podem abater 2% das doações do imposto, sendo que nossa equipe cuida do pedido e repasse de notas das instituições.

Quero impacto social no meu e-commerce

Conte com a gente para atender essa demanda de seus consumidores e ajudar seu e-commerce, queremos atrelar impacto social ao hábito do consumo, derrubando barreiras que levam ao abandono de compra e a diminuição do funil de vendas.

Entre em contato com o Polen e conheça mais da nossa solução!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *