Ideias para Outubro Rosa na empresa: engaje funcionários e clientes

Tempo de leitura: 3 minutos


O mês de outubro é referência mundial na conscientização sobre o câncer de mama. Cada vez mais as empresas aderem à campanha Outubro Rosa para conscientizar colaboradores ou até mesmo engajar clientes nessa causa causa, despertando a atenção para a importância do autoexame e da mamografia. O câncer de mama ainda é a principal causa de mortalidade por câncer em mulheres no Brasil, por isso o movimento de luta contra o câncer de mama está cada vez mais forte no mundo todo. Continue lendo para ver algumas ideias para Outubro Rosa na empresa.

Cadastre sua empresa para participar da campanha Outubro Rosa Além do Lacinho clicando aqui!

Conheça alguns benefícios para as empresas que se engajam na campanha de Outubro Rosa:

  • Aproximação dos colaboradores por meio da colaboração
  • Conexão emocional e mais humanizada com clientes e funcionários
  • Mostra o interesses da empresa em estar alinhada com os interesses da sociedade

O uso do lacinho já virou tradição e sempre toma conta das redes sociais, vitrines, campanhas publicitárias e etc, o que é um bom passo inicial, mas que tal inovar e fazer mais pelo combate ao câncer de mama? Ir “além do lacinho” é uma atitude tão importante, principalmente para as empresas, que têm um alcance maior de pessoas e acabam sendo fonte de inspiração e referência. Aqui vão algumas ideias criativas para envolver toda a empresa! 

Para todo o time participar:

  • Atividade física: Incentive os funcionários a montar uma equipe para representar a empresa em alguma corrida ou caminhada em prol do Outubro Rosa e reconheça os participantes com prêmios para aumentar o engajamento.
  • Educação: Organize uma palestra de educação preventiva com profissional da saúde ou um dia de check-up médico para funcionários.
  • Solidariedade: Promova um dia de corte de cabelos para as funcionárias e faça a doação de mechas para produção de perucas para pessoas em tratamento do câncer. Confira aqui o exemplo da Quintess, engajou suas funcionárias em uma ação como esta.

Apoio à instituições: engajamento de clientes e colaboradores

Imagine engajar seus clientes e colaboradores no apoio direto à projetos que trabalham levando cuidado e esperança para mulheres na luta contra o câncer de mama? Ou que tal doar uma pequena porcentagem de cada venda de seus produtos para instituições que trabalham diretamente com a prevenção e tratamento da doença? Veja este exemplo:

É possível fazer isso sem burocracia! A tecnologia do Polen, facilita a conexão da sua marca com causas sociais, além de adicionar uma experiência de compra diferenciada, em que seu cliente compra e escolhe a instituição que deseja apoiar, enquanto sua empresa doa sem gerar custo adicional para o cliente. O Polen faz a gestão ponta a ponta das doações, desde a curadoria das instituições até a transparência da doação. Tudo de maneira rápida e sem burocracias. Saiba mais em: polen.com.br

Produtos personalizados

Algumas marcas criam produtos específicos para ações de outubro rosa, um exemplo é o da Topper, que no ano passado apostou na recriação de camisas de times de futebol na cor rosa, revertendo o dinheiro da venda para causas sociais. Outro exemplo super legal é da Grendha, que em parceria com o projeto Pense Rosa, criou rasteirinhas especiais para a data. As artesãs da Orientavida criaram os modelos e a marca fez a recriação para comercializá-las.

E você? Qual foi a melhor ação de Outubro Rosa que você já viu ou fez? Compartilha com a gente aqui nos comentários! 

Ah, se esse conteúdo foi útil pra você, lembre-se que pode ser útil para mais pessoas! Aproveite para compartilhar nas suas redes. 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *