Cashback como ferramenta de fidelização para e-commerce

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O Cashback está se tornando cada vez mais estratégico para os e-commerces do Brasil, uma vez que desperta a curiosidade dos consumidores que vêem uma grande vantagem em comprar e receber parte do valor da compra de volta ou têm autonomia para destinar parte do valor da compra para onde acham mais conveniente. Esse é um grande diferencial frente aos programas de fidelização de clientes que acumulam pontos e que acabam limitando o cliente a um catálogo de produtos para troca ou ao uso de pontos em lojas específicas. O Cashback significa muito mais liberdade para o cliente e mais valor para o seu negócio!

A importância da fidelização de clientes 

Com o crescimento exponencial que o varejo online teve nos últimos anos, é cada vez mais desafiador atrair novos consumidores, por isso fidelizar sua base de clientes para que comprem com mais frequência e indiquem a sua marca é fundamental para o desenvolvimento saudável dos negócios.

Vale lembrar que nem sempre uma única estratégia de fidelização será suficiente para reter clientes. É preciso testar e validar quais funcionam em conjunto e como cada estratégia pode complementar outra! A seguir, você vai entender como o cashback pode ser uma ferramenta de fidelização para seu e-commerce.

Cashback como ferramenta de fidelização 

A maioria das plataformas de cashback dá liberdade ao consumidor para escolher o que pretende fazer com o dinheiro que recebe de volta depois de realizar uma compra, ou seja, o cliente não fica preso ao seu e-commerce e por isso a fidelização do cliente acontece indiretamente. Pela perspectiva do cliente, esta é uma relação de ganha-ganha! Assim seu público torna-se mais fiel pelo incentivo que você oferece e não só por receber de volta parte do valor da compra.

Uma prova disso, é a modalidade Cashback Social, em que e-commerces oferecem uma experiência de compra diferenciada aos clientes que podem escolher uma causa social para apoiar ao finalizar uma compra. Neste caso, o cliente tem a liberdade de escolher a instituição que será beneficiada com uma porcentagem do valor de sua compra sem gastar nada a mais por isso, pois a marca é quem faz a doação. 

Artigo relacionado ⇒ Tipos de cashback para aumentar a taxa de conversão no e-commerce

Esta é uma tendência que está crescendo no Brasil, especialmente quando falamos de consumo consciente, que refere-se à uma mudança de atitude tanto das pessoas como das marcas em relação às estratégias de venda e hábitos de compra que colaboram com a construção de uma sociedade mais responsável. Saiba como funciona o cashback social: 

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Sua marca mais visível para os clientes

Lembra-se do ditado popular que diz: “quem não é visto, não é lembrado?”. Vamos usar este simples exemplo para explicar porque o Cashback tem tudo a ver com visibilidade da marca e consequentemente com a fidelização de clientes. 

A maioria das plataformas de cashback divulgam as marcas que oferecem este tipo de benefício! Dessa maneira sua marca será vista por pessoas que têm interesse no tipo de cashback que seu e-commerce oferece, mas talvez ainda não conheçam a sua marca ou se já são clientes terão um motivo a mais para realizar uma nova compra.

Encante clientes através da experiência de compra

Cashback também tem a ver com experiência de compra! Por isso separamos este webinar que traz diversos exemplos de empresas que humanizaram seu atendimento e conquistaram o coração de muitos clientes sem precisar fazer grandes investimentos. Precisando de ideias criativas para conquistar novos clientes e fidelizar os atuais? Assista o webinar:

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