Black Friday de última hora? Dicas para seu e-commerce não ficar de fora

Tempo de leitura: 3 minutos

O grande espetáculo do e-commerce está chegando! Muitos consumidores já estão prontíssimos para aproveitar os grandes descontos que surgem por todos os lados. Para quem compra, não faltam opções, mas para quem vende existe um grande desafio que é mostrar suas ofertas e ganhar a atenção dos consumidores. 

Apesar de a maioria dos lojistas começarem a se preparar para a Black Friday com meses de antecedência, há quem deixe para se preparar de última hora. Neste momento, investir na criatividade e usar estratégias alternativas para chamar a atenção é a melhor saída! Por isso, hoje quero compartilhar com você algumas ideias simples, mas que podem ser muito eficientes para aumentar suas vendas nesta Black Friday. Confira!

1. Use o poder da sua rede de contatos

Que tal criar um cupom de desconto exclusivo para os seus grupos de Whatsapp? Sugira que as pessoas compartilhem a oferta com seus amigos ou em outros grupos! 

No Facebook, os grupos ainda são a grande força na rede social. Busque grupos de ofertas em sua cidade ou por segmentos. Por exemplo, se você vende alimentos orgânicos… busque grupos relacionados a receitas, dietas ou até mesmo de esportes, onde você pode encontrar pessoas que possam ter interesse em uma alimentação mais saudável. 

Aproveite os recursos do Instagram para criar buzz na rede, gerando compartilhamento. Você pode por exemplo, pedir que seus seguidores compartilhem sua publicação nos stories para desbloquear uma oferta! Por exemplo: a cada 50 compartilhamentos, desbloquear uma oferta incrível!

2. Fuja do óbvio em suas campanhas de e-mail

Em mês de Black Friday, imagine quantas centenas de e-mail o seu público já recebeu com o título BLACK FRIDAY. Não há nada mal em usar estas palavras no título, mas qual a chance de você chamar a atenção usando o mesmo discurso da concorrência? 

Usar a criatividade na hora de criar o assunto do e-mail, é essencial para que sua mensagem se destaque no meio de tantas ofertas. Pense em algo que desperte curiosidade e que seja impossível de ignorar. Alguns exemplos:

  • <nome do cliente>, chegou a hora (Com uma oferta de tempo limitado)
  • Não esqueci do seu desconto, <nome do cliente> (Criar um cupom personalizado com o nome da pessoa)
  • Seus favoritos (Enviar um e-mail apenas com os produtos que seu cliente mais compra e produtos similares com desconto)

3. Ofereça mais do que desconto

Desconto é ótimo, mas é o que todo mundo oferece. Dê motivos adicionais para que as pessoas queiram comprar com você. Ofereça facilidade na troca dos produtos, frete grátis, destine uma pequena porcentagem de suas vendas para apoiar uma causa que seu cliente se identifica, garantias, ofereça um brinde adicional. Pense naquilo que te surpreenderia e use para conquistar o coração do seu cliente! Assim, eles sempre lembrarão da sua marca, independente de ter desconto ou não.

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4. Explore plataformas alternativas

Você já conhece as plataformas de divulgação de promoções? Nelas são compartilhadas diversas promoções, por milhares e até milhões de usuários, que encontraram os preços mais baixos de variados produtos navegando na internet. E você também pode utilizá-los para divulgar seus produtos que estão com ótimos preços! Alguns desses sites que você também pode utilizar são: gatry.com, gafanho.to, promobit.com.br.

Você já conhece a Black Friday Diferente? Conheça [aqui] o case e os resultados das marcas que participaram da última edição!

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