Vendas com doações aumentam em 152% nesta Black Friday

Tempo de leitura: 3 minutos


Já se passaram 7 dias desde a Black Friday e depois de tanto trabalho e tantas vendas, chegou a hora de dar aquela breve e merecida pausa para respirar e analisar o que foi bom e ruim, pontuar o que você poderia ter feito de melhor e já ir pensando em estratégias para 2020. O que dá pra fazer diferente no próximo ano?

Este ano, mais de 200 e-commerces ofereceram muito mais do que desconto! Enquanto a maioria do mercado disputava a atenção dos clientes por preço, alguns negócios pensaram diferente e mostraram que é possível vender muito e gerar impacto social ao mesmo tempo. Em parceria com o Polen, marcas como a FOM, DermaDoctor, Pierre Cardin, Relax Cosméticos, entre muitas outras escolheram destinar uma porcentagem de suas vendas para causas de impacto social! Várias lojas contaram também com a divulgação feita pelas ONGs apoiadas, que distribuíram cupons de descontos exclusivos e com a divulgação dos próprios clientes, que podiam compartilhar com os amigos nas redes sociais a boa ação durante a campanha Black Friday Diferente. 

Esta foi a segunda edição da Black Friday Diferente, que superou as expectativas! De 2018 para 2019, tivemos um aumento de mais de 150% no número de compras com doações.

Este resultado confirma mais uma vez o quanto o consumidor está mais propício a gerar impacto positivo com suas compras. 

De acordo com os dados do Ebit/Nielsen, este ano o varejo brasileiro faturou aproximadamente R$ 3,2 bilhões entre quinta e sexta-feira passada, o que representa um aumento de 23,6% em relação à 2018. Agora imagine o tamanho do impacto positivo que poderíamos causar no mundo se todos os e-commerces pudessem destinar uma pequena porcentagem de suas vendas para causas sociais? Só nesta edição da campanha, graças a escolha dos consumidores dentro das lojas polinizadoras, 0.5% da receita neste período, foi destinada para 9 causas diferentes. E se este meio porcento fosse multiplicado por R$ 3.2 bilhões? Isso representaria R$ 16 milhões 😱.

Quantas vidas poderíamos impactar? Este é o ecossistema de colaboração que estamos criando junto com os nossos clientes.

Através do Polen, centenas de empresas estão fazendo isso de forma simples, transparente e sem burogracias! Quer saber como gerar impacto social através do seu e-commerce? 

Preencha o formulário abaixo para saber mais:


Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *