Por que faz sentido Marketing de Causa no Varejo

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Estamos vivendo em uma era de transformação. Você pode chamá-la de 4ª Revolução Industrial, de Indústria 4.0 ou até de Era de Aquário, mas esse fato é inevitável: nossa sociedade está mudando. E nós precisamos mudar com ela.

Uma dessas transformações se destaca em meio à esse turbilhão de novidades: a migração do físico para o digital. Um novo estudo da PwC revelou que 21% dos brasileiros fazem compras pela internet semanalmente e a tendência é que esse número aumente. De acordo com dados da Nielsen, o setor de e-commerce continuará crescendo até 2020, chegando à marca de U$4 trilhões movimentados. Para aproveitar esse crescimento constante, é importante focar em novas estratégias, sempre buscando o fortalecimento de sua marca.

E fortalecer sua marca, nessa nova era, não é apenas acompanhar as redes sociais e ter um site bacana, com bons produtos a preços razoáveis. São cada vez mais frequentes as discussões sobre a importância das conexões humanas, propósitos e experiências, e sobre como todos esses fatores influenciam as nossas decisões. Os produtos que compramos são um claro exemplo disso, e os consumidores estão exigindo uma experiência de compra mais significativa e impactante.

O Marketing de Causa como diferencial de marca

Muito se fala sobre os millennials, mas que ações concretas estão sendo tomadas para cumprir suas expectativas? 96% deles preferem comprar em empresas que possuam um “propósito além do produto”. É necessário elaborar uma estratégia que transforme o processo de compra em uma experiência memorável, que nos faça querer voltar. E esse é justamente o diferencial do Marketing de Causa.

Além de ser uma oportunidade de causar impacto social, o Marketing de Causa é uma ferramenta poderosíssima para fidelizar clientes e atingir os objetivos de sua empresa. Aliando o propósito ao seu modelo de negócio você dá aos seus consumidores um motivo à mais para finalizar a compra, e os resultados falam por si só. Em mais de 100 e-commerces que utilizam Marketing de Causa, observa-se uma diminuição de até 20% no abandono de carrinho e uma média de 30% de aumento de conversão de vendas. Além, é claro, do impacto social positivo que essas compras estão causando.

Uma estratégia de Marketing de Causa bem estruturada é um fator impactante na conversão de vendas e na fidelização de seus consumidores, além de abrir um leque de possibilidades para campanhas mais aplicadas. Tornar essa estratégia mais prática e acessível é o objetivo do Polen, que hoje conta com mais de 300 ONGs idôneas em nosso portfólio de instituições. Dentre os recursos da ferramenta, existe a página de transparência para acompanhar a atuação das instituições e o Painel de Analytics para analisar as métricas de conversão (afinal, Marketing sem métrica não é Marketing).

Saiba mais em: polen.com.br

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