Outubro Rosa 2019 - 3 ideias de ações para sua empresa

Outubro Rosa além do lacinho: 3 ideias de ações para sua empresa.

outubro rosa

Tempo de leitura: 3 minutos
Autor: Fernanda Mello


Há muitos anos, o mês de outubro tem sido um símbolo da conscientização sobre o câncer de mama, nunca é tarde para lembrar da importância do autoexame e da mamografia, afinal, o câncer de mama é a principal causa de mortalidade por câncer em mulheres no Brasil. É por este e outros motivos que o movimento de luta contra o câncer de mama está cada vez mais forte e ganhando visibilidade mundial, e a cada ano mais empresas têm se engajado com esta causa com ideias criativas que geram grande impacto. 

Usar o lacinho rosa durante o mês de outubro já virou tradição e sempre toma conta das redes sociais, vitrines, campanhas publicitárias e etc, o que é importante, porém não suficiente no combate ao câncer de mama. É por isso que ir além do lacinho é uma atitude tão importante, principalmente para as empresas, pois de certa forma, têm poder de alcançar muita gente e impactar a sociedade. Mas o que exatamente fazer para ir além do óbvio? Aqui vão algumas ideias!

Outubro rosa de alto impacto

Imagine apoiar de forma direta um projeto que transforma cabelos doados em perucas para levar mais autoestima e esperança para pessoas que sofrem com a perda de cabelos! Ou que tal ajudar a financiar o tratamento de pacientes com câncer doando apenas uma pequena porcentagem de cada venda do seu negócio?

outubro rosa

É possível fazer isso de um jeito bem simples, rápido, barato e ainda engajar seus clientes com a causa! Aqui no Polen, nós trabalhamos para facilitar a vida de quem deseja conectar sua marca com causas sociais! Seu cliente compra e escolhe a instituição que deseja apoiar, você doa e nós fazemos o restante. Tudo de maneira transparente e sem burocracias. 

Atividades internas 

Organizar uma palestra de educação preventiva com profissional da saúde ou promover um check-up médico para as mulheres pode ser uma ação muito efetiva e também vale pensar em abrir esta atividade para a comunidade. Quanto mais gente envolvida, maior o seu impacto! 

Produtos personalizados

Algumas marcas criam produtos específicos para ações de outubro rosa, um exemplo é o da Topper, que no ano passado apostou na recriação de camisas de times de futebol na cor rosa, revertendo o dinheiro da venda para causas sociais. Outro exemplo super legal é da Grendha, que em parceria com o projeto Pense Rosa, criou rasteirinhas especiais para a data. As artesãs da Orientavida criaram os modelos e a marca fez a recriação para comercializá-las.

E você? Qual foi a melhor ação de Outubro Rosa que você já viu ou fez? Compartilha com a gente aqui nos comentários! 

Ah, se esse conteúdo foi útil pra você, lembre-se que pode ser útil para mais pessoas! Aproveite para compartilhar nas suas redes.