Tempo de leitura: 3 minutos
Autor: Fernanda Mello
Há muitos anos, o mês de outubro tem sido um símbolo da conscientização sobre o câncer de mama, nunca é tarde para lembrar da importância do autoexame e da mamografia, afinal, o câncer de mama é a principal causa de mortalidade por câncer em mulheres no Brasil. É por este e outros motivos que o movimento de luta contra o câncer de mama está cada vez mais forte e ganhando visibilidade mundial, e a cada ano mais empresas têm se engajado com esta causa com ideias criativas que geram grande impacto.
Usar o lacinho rosa durante o mês de outubro já virou tradição e sempre toma conta das redes sociais, vitrines, campanhas publicitárias e etc, o que é importante, porém não suficiente no combate ao câncer de mama. É por isso que ir além do lacinho é uma atitude tão importante, principalmente para as empresas, pois de certa forma, têm poder de alcançar muita gente e impactar a sociedade. Mas o que exatamente fazer para ir além do óbvio? Aqui vão algumas ideias!
Imagine apoiar de forma direta um projeto que transforma cabelos doados em perucas para levar mais autoestima e esperança para pessoas que sofrem com a perda de cabelos! Ou que tal ajudar a financiar o tratamento de pacientes com câncer doando apenas uma pequena porcentagem de cada venda do seu negócio?
É possível fazer isso de um jeito bem simples, rápido, barato e ainda engajar seus clientes com a causa! Aqui no Polen, nós trabalhamos para facilitar a vida de quem deseja conectar sua marca com causas sociais! Seu cliente compra e escolhe a instituição que deseja apoiar, você doa e nós fazemos o restante. Tudo de maneira transparente e sem burocracias.
Organizar uma palestra de educação preventiva com profissional da saúde ou promover um check-up médico para as mulheres pode ser uma ação muito efetiva e também vale pensar em abrir esta atividade para a comunidade. Quanto mais gente envolvida, maior o seu impacto!
Algumas marcas criam produtos específicos para ações de outubro rosa, um exemplo é o da Topper, que no ano passado apostou na recriação de camisas de times de futebol na cor rosa, revertendo o dinheiro da venda para causas sociais. Outro exemplo super legal é da Grendha, que em parceria com o projeto Pense Rosa, criou rasteirinhas especiais para a data. As artesãs da Orientavida criaram os modelos e a marca fez a recriação para comercializá-las.
E você? Qual foi a melhor ação de Outubro Rosa que você já viu ou fez? Compartilha com a gente aqui nos comentários!
Ah, se esse conteúdo foi útil pra você, lembre-se que pode ser útil para mais pessoas! Aproveite para compartilhar nas suas redes.