O segmento de varejo online está cada vez mais concorrido e as marcas buscam meios de se destacar perante a concorrência.
A Meu Móvel de Madeira nasceu em 2006, sendo a primeira loja de móveis sustentáveis do país, se preocupando desde sempre com o impacto social do negócio e expondo isso como um valor de marca.
E agora a Meu Móvel de Madeira deu mais um grande passo como uma marca com propósito social, incluindo a ferramenta do Polen na loja virtual e se tornando um E-commerce Polinizador.
Em cada compra realizada na Meu Móvel de Madeira, o consumidor pode escolher uma entre três instituições para receber uma doação de R$ 1,00, sendo que o valor da compra não muda!
E assim como o consumidor não tem custo adicionado a compra, a Meu Móvel de Madeira conta com o Polen e não tem nenhum trabalho ou processo adicional pelas doações. Toda a gestão de propósito e impacto social é feito pela equipe do Polen, com atuação desde a integração tecnológica, até repasse das doações as ONGs e entrega de material de impacto social para a loja.
As causas escolhidas pela Meu Móvel de Madeira
Inicialmente o Polen sugeriu algumas instituições que combinassem com o negócio da Meu Móvel de Madeira e a marca adotou essas três:
TETO – busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas comunidades precárias, através da construção de moradias emergenciais. Saiba mais
SEOVE – atua com o acolhimento a mulheres acima dos 60 anos em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, garantindo proteção integral e qualidade de vida. Saiba mais
Instituto Fazendo História – acolhe crianças e adolescentes cujos direitos foram violados e precisam ser afastados de suas famílias promovendo o resgate e valorização de suas histórias de vida. Saiba mais
Adaptado a experiência do consumidor da Meu Móvel de Madeira
Toda essa integração com a ferramenta foi pensada para ajudar a melhorar a experiência do consumidor no e-commerce. Tanto no Desktop quanto no Mobile, tivemos um grande cuidado em respeitar as características do site e manter as boas práticas de UX. Além de passar uma mensagem clara para o consumidor, para que ele entenda a doação e queria participar, escolher sua causa favorita e se sentir motivado a continuar a compra na Meu Móvel de Madeira.
Resultados esperados
Além da importante participação do consumidor e a valorização da marca Meu Móvel de Maneira, também é esperado que com o propósito na loja virtual aconteça uma diminuição do abandono de carrinho de compra e o aumento da conversão de vendas, assim como já acontece com outros e-commerces polinizadores, a exemplo da Meu Game Usado e da Stoned.
Conheça agora a Meu Móvel de Madeira, veja o Polen em ação na loja e aproveite para comprar com propósito.
Deixe um comentário