Meu Móvel de Madeira agora é um Ecommerce Polinizador

Tempo de Leitura: 3 minutos

O segmento de varejo online está cada vez mais concorrido e as marcas buscam meios de se destacar perante a concorrência.

A Meu Móvel de Madeira nasceu em 2006, sendo a primeira loja de móveis sustentáveis do país, se preocupando desde sempre com o impacto social do negócio e expondo isso como um valor de marca.

E agora a Meu Móvel de Madeira deu mais um grande passo como uma marca com propósito social, incluindo a ferramenta do Polen na loja virtual e se tornando um E-commerce Polinizador.

home do ecommerce polinizador meu móvel de madeira

Home do E-commerce Meu Móvel de Madeira

Em cada compra realizada na Meu Móvel de Madeira, o consumidor pode escolher uma entre três instituições para receber uma doação de R$ 1,00, sendo que o valor da compra não muda!

E assim como o consumidor não tem custo adicionado a compra, a Meu Móvel de Madeira conta com o Polen e não tem nenhum trabalho ou processo adicional pelas doações. Toda a gestão de propósito e impacto social é feito pela equipe do Polen, com atuação desde a integração tecnológica, até repasse das doações as ONGs e entrega de material de impacto social para a loja.

As causas escolhidas pela Meu Móvel de Madeira

Inicialmente o Polen sugeriu algumas instituições que combinassem com o negócio da Meu Móvel de Madeira e a marca adotou essas três:

TETO – busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas comunidades precárias, através da construção de moradias emergenciais. Saiba mais

SEOVE – atua com o acolhimento a mulheres acima dos 60 anos em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, garantindo proteção integral e qualidade de vida. Saiba mais

Instituto Fazendo História – acolhe crianças e adolescentes cujos direitos foram violados e precisam ser afastados de suas famílias promovendo o resgate e valorização de suas histórias de vida. Saiba mais

Adaptado a experiência do consumidor da Meu Móvel de Madeira

Toda essa integração com a ferramenta foi pensada para ajudar a melhorar a experiência do consumidor no e-commerce. Tanto no Desktop quanto no Mobile, tivemos um grande cuidado em respeitar as características do site e manter as boas práticas de UX. Além de passar uma mensagem clara para o consumidor, para que ele entenda a doação e queria participar, escolher sua causa favorita e se sentir motivado a continuar a compra na Meu Móvel de Madeira.

Resultados esperados

Além da importante participação do consumidor e a valorização da marca Meu Móvel de Maneira, também é esperado que com o propósito na loja virtual aconteça uma diminuição do abandono de carrinho de compra e o aumento da conversão de vendas, assim como já acontece com outros e-commerces polinizadores, a exemplo da Meu Game Usado e da Stoned.

Conheça agora a Meu Móvel de Madeira, veja o Polen em ação na loja e aproveite para comprar com propósito.

botão para acessar a Meu Móvel de Madeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *