Como evidenciar o propósito da sua empresa através do Marketing Digital?

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Nos últimos anos, pudemos perceber como o hábito dos consumidores mudou. Isso vai além das compras feitas através da internet e do aumento do alcance do e-commerce, mas também se refere a consciência que muitos têm a respeito do seu consumo.

Por conta disso, diversas empresas têm apostado em mostrar serviços e produtos que condizem com essa nova procura dos consumidores. Não à toa, as empresas que buscam ser sustentáveis, emitindo menos carbono e até diminuindo o consumo de plástico vêm crescendo consideravelmente.

Dessa forma, fica claro como a preocupação dessas empresas se estendem não apenas em encontrar meios para se adaptar à esta nova demanda, mas também em comunicar suas estratégias de impacto encontrando um equilíbrio entre entrega de propósito e resultado. .

Nesse meio, cada vez mais empresas vem adotando o Marketing de Propósito (ou Marketing de causas) às suas estratégias, tendo como principal finalidade, gerar mais valor aos produtos e serviços que oferecem.

Continue lendo para entender o que tudo isso significa para o seu negócio. 

O que é marketing de propósito?

O Marketing de Propósito ou de Causas, é uma das vertentes do Marketing Digital, como as diversas que existem atualmente. Ele surgiu como uma necessidade que as empresas sentiram em evidenciar os pontos positivos que as suas ações trazem para o mundo, tanto ecologicamente como socialmente.

Isso porque o marketing é feito entre pessoas e para pessoas. Dessa forma, nada mais justo do que também entender que o propósito das empresas devem ser evidenciados para garantir que chegue a um maior público.

Para isso, é essencial que a empresa tenha definido qual é o seu propósito. Por mais que todos nós queiramos abraçar o mundo e estar presente em todas as causas, sabemos que isso não é possível, não é mesmo?

Por conta disso, como em qualquer estratégia de marketing, é essencial definir o propósito da sua marca. A partir de então, é o momento de pensar como colocar esse plano em prática.

Com a sua missão bem definida, é possível investir em outras estratégias de Marketing Digital. Pronto para essa próxima etapa?

Tenha a sua empresa reconhecida pelos seus propósitos

Uma das principais estratégias do Marketing Digital é o Inbound Marketing. Também conhecido como Marketing de Atração, ele busca atrair, encantar e converter os seus clientes, ao contrário do marketing tradicional que é visto por muitos como mais invasivo.

Mas como é possível atrair o público ideal para a sua empresa? Confira as principais estratégias para isso:

  • Defina a sua persona: esse é um personagem semi fictício, baseado em pessoas reais que seriam o seu consumidor ideal. Assim, todas as suas estratégias e conteúdos vão focados nas pessoas certas;
  • Aposte no Marketing de Conteúdo: atualmente, as empresas entenderam a necessidade de oferecer conteúdos que sejam relevante para o seu público. Por conta disso, os blog posts têm crescido tanto, mas também em outras plataformas, como webinars, podcasts e e-books. A automação de marketing surgiu como uma necessidade de facilitar todos esses processos, como também no envio de e-mail marketing;
  • Entenda SEO: também conhecido como Search Engine Optimization, é uma das principais maneiras de posicionar as suas palavras-chave de maneira orgânica nos buscadores. Dessa forma, é mais fácil que o seu conteúdo seja visto pelas pessoas.

Talvez investir no Marketing Digital para evidenciar o propósito da sua empresa pareça complicado, mas é uma das melhores maneiras de ser encontrado pelo seu público. 

Além disso, ter conteúdos que sejam relevantes pode fazer com que diferentes pessoas cheguem até você, o que garante um maior fortalecimento da sua marca.

Outro ponto importante é estar presente nas redes sociais. Essa é uma maneira mais direta e assertiva de mostrar ao público que segue os canais da sua empresa sobre o que você faz, qual é a sua missão e, principalmente, quem você ajuda com isso.

Da mesma forma, as redes sociais servem como um importante canal de comunicação da empresa com o seu público, o que pode ser muito positivo no momento das vendas.

E então, pronto para mostrar ao mundo do que a sua empresa é capaz? Mais do que isso, dessa forma é possível mostrar as diferentes maneiras que o público também pode ajudar nessa empreitada.

Afinal, o que procuramos são relacionamentos entre as empresas e as pessoas, mas que façam sentido e que gerem um impacto social positivo. Afinal, juntos, é possível fazer do mundo um lugar melhor.

Conteúdo produzido pela equipe de redação da Ideal Marketing.

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