[Case de sucesso] Entenda como a Gatza transformou a experiência de compra dos clientes

A Gatza, é uma marca de calçados femininos que nasceu há aproximadamente 12 anos, mas nem sempre foi um e-commerce. Inicialmente, a marca era uma indústria que produzia calçados para lojistas de todo o Brasil. Foi somente em junho de 2019 que a Gatza iniciou suas atividades no varejo online e desde o início, os fundadores já tinham a intenção de apoiar projetos sociais, porém quando pesquisaram sobre a possibilidade de fazer doações corporativas, se deram conta de que o processo era burocrático desde o fechamento da parceria com uma ONG específica até a comprovação fiscal das doações. 

Foi quando aconteceu o lançamento do Polen na plataforma de aplicativos da Nuvemshop e o João Munita – um dos fundadores e gerente do e-commerce – resolveu testar a ferramenta na loja online da Gatza! A instalação foi rápida e simples, assim como a escolha das ONGs que gostariam de apoiar. 

O Polen tira toda a burocracia das doações e é o cliente que escolhe para onde a doação será destinada… o cliente se sente parte disso!

Com apenas 6 meses de uso da ferramenta, a Gatza já doou mais de R$ 15 mil para o Instituto do Câncer Infantil e a Endeleza. Hoje, mais de 80% das vendas feitas através da loja online da Gatza são finalizadas com doação, gerando um grande engajamento com os consumidores. O valor das doações é atualizado mensalmente e fica aberto ao público, que pode acompanhar as doações através da página de transparência da marca. Conheça essa história de sucesso contada pelo João e pela Tamires, fundadores do e-commerce!

Tamires Munita – uma das fundadoras – afirma que o fato de o cliente poder escolher uma causa para apoiar antes de finalizar o pagamento, ajuda na decisão de compra, pois vê que é possível adquirir um produto que vai além do benefício próprio e mesmo sem gastar nada a mais pela compra, ainda pode gerar impacto positivo ao escolher uma causa. 

QUER GERAR IMPACTO SOCIAL COM O SEU NEGÓCIO? 

Conheça o Polen

Share